Quarta, 18 de setembro de 2019

NOTÍCIAS

JONAS MONTEZEL ABRE SUA SELEÇÃO NO I LEILÃO VIRTUAL GENÉTICA URSO BRANCO

Publicado em: 23/04/2019

Conheci o meu primeiro Mangalarga aos 7 anos de idade na casa do meu avô, um espanhol que negociava cavalos na época. Montei numa égua tordilha que me impressionou demais. Ela era forte, esperta, ágil e muito macia. A partir daquele momento, me apaixonei e nunca mais esqueci desse animal que depois, ao perguntar ao meu avô que égua era aquela,  me revelou  que se tratava de um Mangalarga.

Comecei então minha criação por meio de uma propriedade adquirida em Santa Izabel onde constavam dois animais da raça, sendo um garanhão e uma égua. Pesquisando sobre Mangalarga, descobri que além de um ótimo andamento, eles tinham outras aptidões, principalmente as linhagens mais antigas.

Decidi então resgatar essas características buscando acasalar meus animais com essas linhagens . Depois de muitos anos na busca e desenvolvimento de um exemplar,  o Haras atingiu seu objetivo ao imprimir em quatro éguas, além da beleza, o que há de melhor na raça Mangalarga, sendo nosso ponto de partida para nosso plantel.

Com o tempo, consegui alcançar o modelo de cavalo que eu procurava. Um animal bom de trabalho, marchador e com ótima qualidade genética reprodutiva.

São 30 anos de dedicação, perseverança, determinação e paixão ao nosso Mangalarga. A criação Urso Branco conta hoje com 60 animais selecionados.

Foi um longo caminho percorrido até aqui porém muito gratificante, por isso resolvi abrir minha seleção aos amigos criadores do Mangalarga, na intenção de compartilhar este trabalho.

 Um forte abraço a todos e até o Leilão.